22 fevereiro 2014

Minha primeira carta para você.

Oi.
Eu não sei se é assim que se começa uma carta, essa é a minha primeira. Você sabe que eu nunca fui boa com a escrita, mas se tem uma coisa que eu sou pior, essa coisa certamente é a fala. Então eu prefiro me embolar na escrita tentando mostrar o que sinto do que não falar nada na sua frente por puro medo da sua resposta.
Uma coisa que eu gosto de cartas é que você não precisa ter pressa para acabar de escrever, você pode demorar o tempo que for preciso. Pessoalmente não, você não pode (ou até pode) ficar horas na frente de uma pessoa pensando e buscando as palavras certas na hora de falar. Mas vamos ao que interessa...
Já faz nove dias que você não fala comigo. Parece pouco, eu sei, mas não é. Não é pouco para quem falava comigo todos os dias e todas as horas. Sobre tudo e também sobre nada. Não precisávamos de assunto, afinal esse nunca foi o nosso foco. Você me contava piadas sem graça, mas mesmo assim eu achava graça simplesmente por sua tentativa de arrancar um sorriso meu. E isso já bastava para o meu dia se tornar melhor.
Eu já devia está acostumada com esses seus desaparecimentos repentinos. Você some e aparece com a maior naturalidade do mundo. E o pior, eu sempre te recebo bem. Parece que já estava te esperando, na verdade, eu sempre estou te esperando. Sempre.
Mas mesmo assim eu não entendo porque você faz isso, não entendo. Eu não sei, mas parece que você adora me fazer sofrer, chorar e ficar te esperando feito uma idiota. Isso que eu sou, uma idiota! A maior e mais apaixonada idiota do mundo, com carteirinha e tudo. 
Já ouvi milhares de músicas, já li milhares de textos de amor tentando achar uma resposta para isso tudo. Quem sabe assim eu não ache uma história parecida com a nossa e que tenha um final feliz. Eu iria ficar bem se soubesse que nós dois teríamos um final feliz, mas nada disso adiantou, foram músicas e textos em vão, nenhum parecido com você, com a gente ou com a nossa história. Acho que eu deveria escrever um texto com a nossa história para que se alguém passar pela mesma coisa, já irá saber o final. Mas isso não importa agora, porque nem eu mesma sei o final, só espero que esse não seja o nosso final.
Já tentei criar desculpas para esse desaparecimento, vai que seu celular está com problemas? Talvez seja esse o motivo de você não ter respondido as minhas SMS e as mensagens no WhatsApp. Não é possível, o seu celular só pode está ruim, você não iria sumir da minha vida novamente! Ou iria? Prefiro nem saber a resposta se for a que estou pensando.
Se você não tinha a intenção de ficar comigo, então porque se deu o trabalho de me enganar? Por que me iludir tanto assim? Lembra dos milhares textos que você me mandou falando que me amava e que nunca iria me deixar? Não? Pois eu lembro! E lembro de cada detalhe.
Dessa última vez que você me falou que amava mais, eu cheguei até duvidar e até brigar contigo, mas você me garantiu que o seu amor era maior e verdadeiro e eu burra acreditei mais uma vez.
No último texto que escrevi para você (e que você nunca leu) eu disse que não iria mais te procurar ou ficar perto. Mas como eu já disse nessa carta, eu sou muito idiota, que raiva!
Não, eu não quero mais esse vai e vem, ou você vai, ou você vem. Chega de brincar, afinal, eu nunca gostei dessa sua brincadeira idiota.
Enfim, da mesma forma que eu não soube começar essa carta, também não estou sabendo terminar. Então, tchau! Se cuida ou vem pra cá para eu cuidar de você, mas dessa vez vem para sempre.
Beijos, 
Mariana Vincler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário